DIY: Hidratação nos cabelos!
Domingo Fevereiro 5, 2012 às 23:10 | Arquivado em: Cosméticos, Dicas, Do It Yourself, Variedades

Quem pinta ou um dia já pintou seus cabelos sabe o quanto uma boa hidratação é importante para manter eles bonitos e em bom estado.
Eu… a um tempo atras resolví fazer mechas californianas, fui no salão duas vezes mas o resultado não ficou como eu esperava… aí então, pintei de loiro médio e depois pintei novamente da minha cor natural (castanho) e tô mantendo até hoje… por conhecidência, agora, depois de desistir da idéia das mechas.. a tinta castanha desbotou e acabou ficando do jeito que eu queria no início qndo fiz no salão ¬¬ … maior novela mexicana baseada em fatos de estragação do cabelo da Anie! …
Depois disso tudo e de tanta quimica, imaginem! meu cabelo ficou detonado.. quebrou total nas pontas, e a unica solução que menos agride que eu encontrei, foi fazer hidratação semanalmente.
Meu cabelo natural era super bonito, lisão natural e super longo.. então o meu conselho é: quem tem cabelo fininho e liso natural NÃO PINTE! NUNCA!.. muita gente me avisou que iria quebrar, até mesmo o cabelereiro e acabei não escutando… no fim.. eles tinham razão.

Enfim… após muitas e muitas hidratações em salões… notei que o resultado nunca foi como eu realmente esperava e não fazia muita diferente… então hoje dei aloka e resolví eu mesmo comprar uns produtinhos bem acessíveis e testar para ver se funciona! vou ir fazendo isso durante esse mês e ir testando vários produtos diferentes, inclusive encomendei alguns importados que em um outro post conto melhor…

Dessa vez, comprei um creme bem barato por R$ 25,00 da Vizcaya, a base de queratina para fios danificados… aí misturei com duas ampolas de cada de: Hormônio, Silicone, Ceramidas, e Hidrolizado de Proteínas (custam em torno de 2 reais cada uma, baratíssimo!!!) . Misturei tudo isso junto com o creme e apliquei no cabelo por uns 40 minutos.

O resultado foi ótimo! deu para notar a diferença na hora e conseguí matar a saudade de ter meu cabelo como era  antigamente, que não precisava secador para ficar liso e soltinho! Hidratou bastante e deixou do jeito que eu queria!
Acredito que esse potinho dê para umas 2 aplicações para o meu cabelo, que não é muito cumprido e é super fininho.
O preço é super acessivo e é algo bem fácil e prático de fazer… o ideal é fazer pelo menos uma vez por semana… Indico a todas!


Tags: , , , , , , , ,


Posts Relacionados





1 Comentário em “DIY: Hidratação nos cabelos!”


Lilian Raquel | 05-02-2012 às 23:20 | Responder

Nossaaaaaa Anie
esse post veio em boaaaaaaa hora
eu estou precisando de uma hidratação URGENTE!

seu blog esta muito fofo, vou adiciona-lo ao meu blog ok?
bjosss
Lee


Comentar