Curso de Coolhunting e Italian Fashion System
Quarta-feira Setembro 19, 2012 às 09:07 | Arquivado em: Dicas, Fashion, Moda, Variedades

As pesquisadoras Fah Maioli e Julia Presotto comandam o Art & Fashion, projeto inédito para o público brasileiro que oferece um aprofundamento maior sobre moda e arte em Milão. Na Itália, elas vão realizar cursos teóricos de Coolhunting e Italian Fashion System, além de visitas profissionais aos locais do mundo da moda como ateliês de estilistas, bureaus de estilo, modelagem e confecções. Os dois cursos serão ministrados em português por Fah que trabalha há mais de 16 anos como Trend Researcher & Creative Connector. Julia é socióloga e participa com a Observatório, que incentiva a transmissão e o ensino de um conhecimento verdadeiro. Ambas possuem ampla bagagem internacional e experiência na captação de tendências.

A proposta do curso de Coolhunting Methods and Practices é abordar na teoria e na prática como se faz e como funciona o coolhunting de moda, aplicando esse conhecimento no mercado. O objetivo é que o participante identifique como as tendências se iniciam e se espalham e ter uma percepção clara de como entender o comportamento do consumidor e as mudanças no mercado. Além disso, ele poderá aplicar essa ferramenta no seu dia a dia, identificando o que é “cool”, multiplicando e gerando conhecimento a partir dessa técnica.

O curso Italian Fashion System introduz o participante no Sistema Moda Italiano, mostrando porque as empresas da moda italiana são tão inovadoras nos produtos e processos, de onde vem a qualidade das matérias primas, qual a origem do design refinado e os segredos que colocaram as grifes italianas deste setor na faixa médio alta do mercado em tempos de fast fashion. O objetivo é trazer para o participante um profundo conhecimento do Italian Fashion System, podendo replicar algumas estratégias na sua atuação profissional.

 

Para mais informações é só entrar em contato com Júlia Presotto (julia@observatoriopesquisa.com)


Tags: , , , , , ,


Posts Relacionados





Nenhum comentário em “Curso de Coolhunting e Italian Fashion System”


Comentar