Com uma interface semelhante ao Pinterest, o Hookit é uma rede social de moda e design que recompensa financeiramente os usuários por suas indicações.
Por lá, se pode “hookar” produtos de diversos e-commerces agregados na plataforma, e compartilhar com amigos através do e-mail, blog ou redes sociais. Todos os produtos “hookados” são exibidos na vitrine pessoal do usuário no Hookit.
Como forma de recompensa pelas vendas realizadas através da indicação do Hookit, o e-commerce paga uma comissão que é dividida entre o usuário e o Hookit. O público alvo da plataforma está focado em pessoas influentes, que estão sempre por dentro do que é tendência no mundo da moda, design e lifestyle.
No ultimo dia 16, aconteceu o evento de apresentação do Hookit exclusivo para blogueiros de moda de Porto Alegre , e eu estive presente para conferir!
Após a apresentação da plataforma, a jornalista Mauren Motta conduziu um bate-papo sobre o modelo de negócio proposto pelo Hookit e o universo de moda e design que ele se insere.
No período de 16 de Outubro de 2013 a 16 de Novembro de 2013, acontece o projeto Trial com Blogueiros de Moda. E eu também já estou participando..
O objetivo principal é estreitar o relacionamento com os bloggers, apresentá-los a plataforma e coletar seus feedbacks sobre os principais pontos e funcionalidades, no intuito de implementar melhorias à ferramenta. Durante esses 30 dias, os blogueiros devem divulgar seu estilo de moda e vida, através da sua vitrine pessoal no Hookit e de seus hooklinks (links dos produtos).
Os 5 blogueiros mais ativos na plataforma serão recompensados com prêmios.
O Hookit é uma start up gaúcha, e, atualmente, está em processo de pré-aceleração (warm-up phase) pela aceleradora Ventiur.net.
Tags: dicas, hookit, moda, novidade, rede social de moda, redes sociais
Comentar